22ª Felinju tem foco na ‘moda que sustenta’ para criar novas oportunidades de negócios



5 de abril de 2019
por: Marcela Leone

A “22ª Felinju – Moda e Lingerie” terá como foco, em 2019, as oportunidades de negócio. O evento acontece em Juruaia (MG) de 1º a 4 de maio. A Associação Comercial e Industrial do município (Aciju) espera receber 25 mil visitantes durante os três dias da feira, que contará com 80 expositores.

A feira movimentou R$ 20 milhões em negócios em 2018 e a expectativa é superar este número nesta edição. Este ano, as empresas de Juruaia querem mostrar o potencial do negócio da lingerie como alternativa para driblar a crise. O tema vai ser “Moda que (se) sustenta’ e a ‘Moda que (te) sustenta”.

Nos quatro dias de evento, o setor de moda íntima de Juruaia apresenta ainda as tendências para a coleção outono-inverno. Os visitantes poderão conferir as novas modelagens de bodies, que continuam em alta e conjuntos na cor madras, um tom de coral mais escuro.

“Queremos mostrar que a moda produzida em Juruaia sustenta a economia na cidade, sustenta os fabricantes, as costureiras, auxiliares administrativos e os vendedores e toda a cadeia produtiva. E a moda que te sustenta, sustenta os clientes que compram para revender, gera renda para excursionista. Ela gera renda para a cidade e cria oportunidade de negócios”, explica o presidente da Aciju, José Antônio da Silva.

Vitrine

Para os expositores de Juruaia, a Felinju é oportunidade para prospecção de clientes. Segundo a empresária Maria Helena de Avelar, que participa desde a primeira edição da feira, o evento é vitrine para as marcas.

“Neste período fiquei apenas três anos sem participar e realmente faz diferença. Tenho muitos clientes que foram conquistados durantes a Felinju”, lembra a empresária do setor de moda íntima.

“A Felinju é o cartão de visitas de Juruaia. Embora seja possível comprar na feira, a maioria das vendas é feita nas lojas físicas da cidade”, diz o presidente da Aciju.

José Antônio relembra casos de empresas que deixaram de participar em algumas edições e retornaram depois que perceberam como a feira ajuda no posicionamento da marca junto aos consumidores. “Eles notaram que se não estiverem lá, os clientes podem comprar de outras marcas”, afirma.

De olho nos visitantes, as lojas de lingeries contratam vendedores para atender a demanda. É o caso da confecção de Lúcia Iório. “Já contratei vendedoras e preparamos condições especiais de pagamento”, afirma a empresária que preparou novidades para o estande da feira.

Felinju

A 22ª Felinju acontece no Centro de Eventos Expoju, com área de sete mil m². O evento contará com 80 expositores, número superior ao do ano passado, quando 66 empresas participaram da feira. Empresas de Andradas, Guaxupé, Uberaba, Muriaé, Betim, Nova Resende e Juiz de Fora também participam.

Os visitantes também poderão conferir os lançamentos da moda íntima nos desfiles que acontecem às 12h e às 16h. O Centro de Eventos Expoju fica na Rua Suzana Gonçalves Salomão, nº 1000, Jardim Novo Horizonte. O horário de visitação será das 8h às 18h e a entrada é gratuita.

Fonte: G1 | Fotos: reprodução 

Comments are closed.