A lingerie que se adapta à temperatura do corpo



13 de março de 2019
por: Marcela Leone

Entre as grandes novidades da moda, mais do que no design em si, estão na tecnologia. As cada estação, as empresas têxteis têm desenvolvido artigos que vão além de suas funções primárias, e tem ações que auxiliam na beleza e bem estar.

Tais tecidos são bastante empregados em segmentos como moda fitness e beachwear. Mas, por que não usá-los na lingerie? Foi pensando assim que as irmãs Kris e Elena Strouthpoulos criaram a Giapenta: grife de moda íntima especializada em peças que prometem se ajustar à temperatura do corpo.

Seja para a prática de exercícios físicos, quando o corpo libera calor e suor, ou em dias mais frios, as peças se adaptam à temperatura corporal, diminuindo atrito e incômodo. Funciona assim: a medida que a usuária esquenta, o tecido se apropria de calor para esfriar o corpo. Já quando é frio, o movimento é contrário, mantendo a temperatura sempre equilibrada.

Batizada de TempPro, a tecnologia dos tecidos empregados já é patenteada. Já a Giapenta surgiu no Kickstarter, conhecido site de financiamento coletivo.

Além da tecnologia, as peças também seguem as principais tendências. 

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.