A Zara (Inditex) é a marca com que os consumidores mais se relacionam



6 de agosto de 2019
por: Marcela Leone

Zara, o carro-chefe da Inditex, é a marca com que os consumidores espanhóis mais se relacionam, de acordo com o relatório “Digitalização e Experiência do Cliente”, elaborado pela Associação para o Desenvolvimento da Experiência do Cliente (DEC) e pela empresa de consultoria Minsait.

A empresa do grupo Inditex é a que mais interagiu com os consumidores, atingindo 21,8% dos entrevistados, seguida do El Corte Inglés, com 8%; e da Primark, com 5,4%.

O relatório demonstra que a moda em geral tem um elevado nível de recomendação e satisfação, um fato que normalmente ocorre mais nos produtos e menos nos serviços.

Além disso, é um setor que soube “muito bem” oferecer uma experiência homogênea tanto na mídia “online” quanto na mídia física, mantendo uma coerência omnicanal.

Outro dos atributos digitais que o consumidor percebe como mais desenvolvido e com maior impacto na marca é a personalização. O estudo destaca que a Inditex está comprometida com o “big data” e consegue dar valor através da personalização, colocando o cliente no centro, oferecendo-lhe, neste caso, tamanhos maiores ou menores, de acordo com o perfil dos seus consumidores.

Fonte: Fashion Network | Foto: reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.