Adidas lança peça feita de celulose em parceria de Stella McCartney



17 de julho de 2019
por: Marcela Leone

A Adidas mais um vez se mostra uma das marca da atualidade mais preocupadas com a questão do meio ambiente. A empresa acaba de apresentar uma collab com a estilista inglesa Stella MCCartney em que as peças são produzidas em tecidos descartados e celulose.

Confeccionada em parceria da têxtil Evrnu, a blusa possui composição de 60% de moletom reciclado e 40% de algodão orgânico resgatado de aterros e que pode ser reutilizado inúmeras vezes.

Já o vestido, especial para ser usado nas quadras de tênis, é um protótipo com a Bolt Threads — indústria especializada em produção de materiais e fibras sustentáveis por meio de bioengenharia. Trata-se de o primeiro do tipo, produzido com uma mescla de fios de celulose e Microsilk: material capaz de se tornar totalmente biodegradável no fim de sua vida útil; gerado a partir de proteínas à base de ingredientes renováveis como água, açúcar e levedura.

“Criar produtos com lixo plástico reciclado foi nosso primeiro passo. O próximo desafio é eliminar completamente o conceito de resíduos. Com foco em três pilares, vamos explorar maneiras de criar produtos que possam ser completamente recicláveis ou biodegradáveis”, ressaltou em comunicado James Carnes, vice-presidente de criação estratégica da Adidas.

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

banner inferior Praia