As tendências de moda íntima masculina para a temporada 2020/21



4 de setembro de 2019
por: Marcela Leone

Que os homens mudaram completamente seu comportamento com relação à moda a gente já sabe há um tempo. Cheios de estilo, eles estão mais atentos à própria aparência e esse cuidado se estende também à roupa íntima. Quem produz para esse mercado precisa ficar de olho nas tendências para criar coleções que agradem a esse público cada vez mais exigente.

Por isso, preparamos esse post recheado de previsões, com as dicas MAIS QUENTES do que vai estar em alta na moda íntima masculina na temporada 2020/21, incluindo Inverno e Verão. Todas as informações são resultado da intensa pesquisa para o Trendbook 2020/21, a revista de tendências da Zanotti.

As tendências para o Inverno 2020

Fotografia nas estampas de cuecas

Isso mesmo! Os homens mais estilosos vão adorar a ousadia de ver arte na roupa íntima. Mas não é qualquer imagem: a tendência sugere registros de cenas entre casais, super-românticas.  Os tecidos como a meia-malha lisa com costura em tons semelhantes são bons panos de fundo para as fotografias. A moda deve pegar mesmo entre os mais jovens.

Cuecas com modelagem esportiva e estilo retrô

As cuecas boxers, são clássicas na moda íntima masculina. No Inverno 2020, vão aparecer com designs inspirados na década de 50, com cartela de cores mais quentes e listras com frisos nas costuras para dar um toque retrô. A grande diferença que irá marcar a passagem do tempo serão os tecidos: muito mais tecnológicos do que há 70 anos.

Estampas ornamentadas

Padronagens clássicas e florais dos anos 90 estarão em alta na moda íntima masculina. O estilo barroco virá com força total com pergaminhos, folhas e penas em estampas usadas em vários tecidos e silhuetas.

Inspiração das galáxias

Para o consumidor jovem e contemporâneo, a tendência será usar peças descontraídas e divertidas com estampas que lembrem as estrelas, os corpos celestes e o espaço. As cores serão mais escuras para lembrar o céu noturno. Invista nas cuecas boxer e samba-canção.

As tendências para o Verão 2021

O branco básico e clássico

As cuecas brancas serão as preferidas por quem é fã da discrição e do menos é mais. Utilize materiais mais nobres na composição desse modelo básico, para agregar valor ao produto.

Samba-canção e boxer com botão

Verdadeiro item-chave! Cueca com botão é atemporal e nunca sai de moda. Para o Verão 2021, esse estilo irá exigir tecidos leves, naturais e que facilitem a transpiração, como o algodão. Serão utilizadas várias cores, estampas e texturas. Aposte sem erro!

Moda íntima no estilo fitness

As roupas de ginástica estão invadindo o armário em peças do dia-a-dia e isso não será diferente na moda íntima. Para o público mais jovem, as cuecas terão uma aparência mais esportiva, priorizando o movimento. Os tecidos serão tecnológicos e com foco na elasticidade.

Sensualidade como palavra de ordem

Peças com uma pegada mais sensual e fetichista, terão o seu espaço. Materiais diferenciados, apliques de metal, cadarços e tules podem ser combinados para o efeito sexy que essa tendência pede, valorizando o corpo masculino.

Uma ode ao exagero

No Verão 2021, os anos 90 vão continuar em evidência. Prova disso é a volta do design inspirado no extravagante, no exagerado. Peças chamativas, com aplicações de brilho, vão ser combinadas com estampas ousadas.

O que você não pode deixar passar para a temporada 2020/21

Ao elaborar suas coleções de moda íntima masculina, explore a combinação de elementos do sleepwear e sportwear para criar um visual que possa ser usado para o trabalho, descanso e lazer. Tecidos sustentáveis são boas apostas, sempre, para conquistar o consumidor preocupado com os danos ao meio-ambiente. Além da samba-canção, outras silhuetas que farão sucesso são os cortes boxer, slip e sunga. Esses modelos surgem com uma cara mais conservadora, com detalhes de tom sobre tom, texturas e estampados sutis inspirados nos anos 90.

Fonte: Zanotti | Fotos: reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.