Bilionário por trás da Victoria’s Secret estuda vender a marca



31 de janeiro de 2020
por: admin

Após finalmente aceitar que precisa de mudanças (veja aqui sua mais nova campanha), a Victoria’s Secret talvez terá um novo dono. Isso porque, seu fundador –  o bilionário Leslie Wexner, atual CEO da controladora da empresa, a L Brands – está estudando estratégias para o futuro da marca, que incluem inclusive uma possível venda, conforme revelou ao jornal Wall Street Journal.

Com a notícia, as ações da gigante da moda íntima decolaram, aumentando um total de 12% na última quarta-feira, 29/01. Em 2019, as ações da L Brands caíram 29%. O atual valor de mercado da VS está abaixo dos US$ 6 bilhões; em 2015, era de US$ 29 bilhões. Wexler é o maior acionista da empresa, com cerca de 17% de participação, de acordo com os últimos registros.

Muito além das angels

Além de falta de diversidade em suas modelos e coleção, outro fator é apontado como motor da crise da empresa: a relação de Wexler e seu financista falecido Jeffrey Epstein, acusado de tráfico sexual e abuso de menores, que enforcou-se na prisão enquanto aguardava sua sentença.

Foto: reprodução 

Comments are closed.