C&A é a marca de moda que melhor divulga práticas sustentáveis no Brasil



8 de janeiro de 2020
por: admin

A C&A foi apontada como a marca de moda que melhor informa suas práticas sustentáveis no Brasil, segundo a segunda edição do Índice de Transparência na Moda divulgado pelo movimento Fashion Revolution. O relatório, que estimula a cultura de prestação de contas entre as empresas, avalia as  fornece as informações mais completas em termos de metas sociais e ambientais, rastreabilidade dos processos desde o plantio de matérias primas até a escolha dos fornecedores de tecidos, e de justiça trabalhista e equiparação salarial.

Do total de pontos avaliados, a C&A atingiu 64%. Na sequência aparecem Malwee com 55%, Renner com 52%, Osklen com 49% e Havaianas com 47%. A pontuação média geral foi de apenas 16%. Dentre as 30 grandes marcas e varejistas pesquisadas, 13 obtiveram pontuação final igual a 0%, o que não significa, necessariamente, que elas não tenham boas práticas e iniciativas, mas que não compartilham publicamente informações sobre os temas investigados.

Foram analisadas as informações disponíveis publicamente pelas empresas em cinco categorias: Políticas e Compromissos; Governança; Rastreabilidade; Conhecer, Comunicar e Resolver; e Tópicos em Destaque.

“O resultado alcançado pela C&A é fruto do nosso intenso trabalho realizado nos últimos anos para inserir a sustentabilidade em nossa forma de fazer negócio, por meio da oferta de produtos mais sustentáveis, monitoramento da nossa rede de fornecedores, além de divulgar anualmente os nossos resultados e práticas socio-ambientais publicamente”, afirma, em nota, Márcia Costa, vice-presidente de Gente & Gestão da C&A Brasil.

Em média, as 20 marcas que foram analisadas em ambas as edições do Índice revelaram um crescimento médio de 38% em seus níveis de transparência entre os anos de 2018 e 2019. Confira aqui o relatório completo.

Fonte: Fashion Network | Fotos: reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.