É oficial: Victoria’s Secret cancela seu fashion show



22 de novembro de 2019
por: Marcela Leone

O que até era especulação, agora ganhou comunicado oficial: é verdade, o desfile anual sua Victoria’s Secret não acontecerá em 2019.

O pronunciamento ocorreu nesta quinta-feira (21.11). “Nós achamos que é preciso evoluir o marketing”, afirmou o vice-presidente Stuart B.  “[O show] foi uma parte muito importante da construção desse negócio, foi um aspecto importante da Victoria’s Secret e uma conquista notável de marketing. E com isso dito, estamos descobrindo como avançar no posicionamento da marca e melhor comunicá-la aos clientes”.

O evento foi um marco na história da VS e acontecia desde 1995. Ao longo do tempo passou de desfile para espetáculo, que já contou com apresentações de cantores como Justin Bieber e até Rihanna. Foi a partir do fashion show que nasceu também a expressão Angel, nomeando as principais modelos da época como embaixadoras da VS.

O fashion show também já foi uma das atrações mais vistas na TV nos Estados Unidos, perdendo apenas para o Super Bowl. Porém, assim como as vendas da empresa, a audiência televisiva também vinha despencando — e caiu de 9,7 milhões em 2013, para 3,3 milhões em 2018.

Em 2018, as ações da L Brands (grupo detentor) desceram 41%. Também no ano passado foram encerradas 30 lojas da marca. Para 2019, a expectativa era mais 53 lojas fechadas.

A pergunta que fica é: será que a VS perdeu o timing de se repaginar? A resposta, porém, assistiremos em breve. Mas não em forma de desfile.

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.