Enquanto Victoria’s Secret fecha lojas, Aerie abre novas



14 de março de 2019
por: Marcela Leone

A crise parece mesmo ter se instaurado na Victoria’s Secret. Já neste primeiro semestre, a VS planeja o encerramento das atividades de 53 lojas na América do Norte. Em 2018, foram 30 lojas fechadas. “Nós fizemos uma grande reavaliação de imóveis no quarto trimestre, que solidificou e deu origem aos nossos planos de atividade de capital —  2019 terá um plano de encerramento de lojas mais ativo do que havíamos previsto em anos anteriores”, destacou ao WWD Stuart Burgdoerfer, diretor financeiro da L Brands.

Historicamente, a Victoria’s Secret tem fechado em média 15 lojas ao ano. Em 10 anos, a rede abriu 820 lojas, fechou 673 e vendeu 130 delas. O encerramento de 53 delas recentemente anunciados significa 4% da rede, atualmente com 1.170 lojas.

Enquanto isso, o panorama é completamente o oposto para a Aerie. A brand que antigamente só possuía corners nas lojas de sua marca-mãe, a American Eagle, já expande-se pelo mundo e tem expectativa de 60 a 75 lojas novas em 2019, sendo 35 a 40 delas apenas de moda íntima.

“A Aerie é uma game changer ao liderar os conceitos de positividade corporal e empoderamento feminino”, disse Jennifer Foyle, presidente global da marca em comunicado. “Nosso novo casting de modelos é ainda mais inspirador. Elas abraçam o estilo de vida Aerie e foram escolhidas por suas vozes influentes, histórias únicas e compromisso de empoderar nossa comunidade.”

Os ganhos da American Eagle subiram 1,0%, para US $ 431 milhões no trimestre encerrado em 6 de fevereiro. O lucro por ação ficou em US $ 0,43, superando as estimativas da bolsa em um centavo, comparado a US $ 0,52 do mesmo período do ano anterior —  que teve uma semana extra de vendas devido ao calendário de varejo.

No acumulado do ano, a receita líquida total aumentou 6%, para US $ 4,0 bilhões. As vendas consolidadas em lojas cresceram 8%. Por marca, as vendas comparáveis da American Eagle aumentaram 5%. Já as vendas comparáveis da Aerie aumentaram 29%.

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.