LVMH irá produzir e doar álcool gel para hospitais franceses



17 de março de 2020
por: admin

A gigante do luxo, LVMH, anunciou no domingo (15) que começará a produzir álcool gel “em grandes quantidades” em suas fábricas de perfumes e cosméticos na França para distribuição em hospitais franceses que estão combatendo o coronavírus.

“Diante do risco de escassez observado na França, Bernard Arnault (CEO do grupo LVMH) solicitou à divisão de perfumes e cosméticos da LVMH para mobilizar suas unidades de produção para fabricar e oferecer às autoridades públicas quantidades significativas de álcool gel”, declarou a empresa em comunicado.

“Todas as unidades de produção” francesas destinadas aos perfumes e cosméticos das marcas Christian Dior, Guerlain e Givenchy serão mobilizadas “a partir de segunda-feira (16)”, disse à AFP um porta-voz da LVMH.

Esses produtos serão “entregues gratuitamente às autoridades sanitárias francesas, prioritariamente aos 39 hospitais da Assistance Publique-Hôpitaux de Paris (AP-HP), uma iniciativa que irá durar “o tempo que for necessário”, disse o grupo. Doze toneladas serão produzidas na primeira semana e mais a partir de então.

A AP-HP estava enfrentando “tensões nos estoques de álcool gel, mas sem escassez”, disse um porta-voz, que acrescentou “outras empresas se apresentaram para fazer propostas de doações, que estão em andamento”.

Na última sexta-feira (13), o grupo farmacêutico Sanofi anunciou a criação de um fundo para “apoiar o esforço de pesquisa das equipes da AP-HP” mobilizadas diante da epidemia.

Fonte: Fashion Network 

Comments are closed.