Marca lança cuecas que não precisam ser lavadas durante semanas



13 de junho de 2019
por: Marcela Leone

Seria o sonho de muitos homens? Imagina poder usar a mesma cueca durante dias, sem ter que trocá-la ou muito menos lavá-las? Pois é, pode parecer estranho, mas a ideia já é real e já foram vendidas mais de 200 mil peças da underwear.

A invenção é da startup dinamarquesa Organic Basics, que ressalta que o objetivo não é uma ode à preguiça, mas sim uma ação em defesa da sustentabilidade. “A forma tradicional de comprar, vestir, lavar e descartar uma roupa íntima é uma maneira terrível de desperdiçar recursos e é extremamente prejudicial para o ambiente”, explica à Business Insider o CEO e co-fundador da Organic Basics.

13

Batizada de Silvertech 2.0, a coleção contém peças com acabamento de prata, um metal antibactericida que elimina 99,9% das bactérias, fazendo com que o mau odor também não se manifeste. A mesma tecnologia é utilizada pela NASA para purificar a água dos astronautas.

Outro diferencial está na composição da peça, que leva fibra de milon, que é mecanicamente reciclado e transformado em uma malha, trabalhada pela empresa na versão sem costura.

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.