O poder do consumidor no branding



19 de dezembro de 2019
por: All Lingerie

Na Urban Outfitters os produtos são expostos como em áreas como se fossem store in store

Já faz algum tempo que os sites de pesquisas e tendências de moda vêm falando do poder do consumidor. O que no inicio era somente ditado pelas empresas, numa via de mão única, vem se modificando com o tempo, juntamente com o avanço do comércio, dos estilos, dos anseios e desejos do mercado de moda.

As grifes passaram a valorizar o lifestyle do consumidor comparando o seu estilo de vida ao da marca e incrementando o ambiente da loja seguindo o mesmo conceito. Mas parece que esse conceito já foi ultrapassado. Segundo o instituto de tendências italiano, Future Concept Lab, atualmente o varejo trabalha com o Mindstyle diferentemente do Lifestyle. “O Lifestyle é construído para o consumidor, impõe uma estética. Já o Mindstyle é adotado pela empresa e compartilhado pelo público”, afirma Francesco Morace, um dos sócios do instituto.

O Future Concept Lab define os consumidores como núcleos geracionais divididos por faixas etárias que podem ser intercambiáveis. Para o mercado de lingerie, um núcleo muito importante é o Sense Girl, mulheres de 25 a 40 anos super femininas, delicadas, porém fortes. Valorizam a natureza, a felicidade e relacionam a tecnologia à emoção.

A história dos produtos e da marca é muito importante juntamente com as experiências emocionais e sensoriais. O consumo acontece principalmente com o grupo de amigas com rituais específicos e ocasiões de encontro. Já o local da compra deve transmitir experiências emocionais e sensoriais, com destaque para a história dos produtos, das marcas e dos serviços. Por isso, que tal  propor novas formas de consumo – lúdicas, que transmitam sensibilidade, prazer, bem-estar, cultura e amizade – tudo inserido no campo real e, porque não, também no virtual?

Boas vendas!

Por: Vanessa de Castro | Fotos: reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.