O segredo do sucesso da Aerie



10 de março de 2020
por: admin

A Aerie, marca de moda íntima da American Eagle, foi uma as primeiras do mercado a enxergar um novo comportamento entre as consumidoras. A emrpesa foi uma das pioneiras a entender que suas clientes estavam em busca de campanhas que pudessem se identificar, e aboliu o uso de photoshop nas imagens, assim como escolheu garotas-propaganda mais parecidas com as mulheres reais.

O resultado foi: a Aerie decolou. Em 2018, os lucros da empresa passaram de 4,8 milhões de dólares para 76 milhões de dólares em suas 20 lojas espalhadas pelos Estados Unidos. Este ano, a Aerie obteve seu 21º trimestre consecutivo de aumento de vendas, com um crescimento de 23% no último trimestre.

E, enquanto as outras empresas de lingerie sofrem com o encerramento de lojas, a Aerie inaugurou 60 novos espaços em 2019: um mix de corners e novas lojas.

“A Aerie apresentou um crescimento excepcional, liderado por seu posicionamento exclusivo de marca e forte conexão com a cliente […]”, ressaltou Jay Schottenstein, gerente executivo da marca.

Engajamento com a cliente parece ser a verdadeira receita de sucesso para a lingerie dos dias de hoje, pelo menos do ponto de vista da Aerie.

Fotos: reprodução 

Comments are closed.