Paikini: moda praia brasileira para o mundo



12 de março de 2019
por: Marcela Leone

De uma busca por biquínis mais descolados e modernos, Raphaella Paikini encontrou uma marca no Instagram, a qual se identificou imediatamente. Gostou tanto que resolveu comprar no atacado para mostrar aos amigos e, vendeu tudo no mesmo dia em seu trabalho. Na época (2014), ela cursava arquitetura. “Em um ano me tornei representante da marca em Goiânia”, afirma Raphaella.

Logo em 2015, ela soube pela dona da marca que revendia os biquínis, que iria parar de fabricar as peças, pois mudaria de país.  “Fiquei desesperada, pois sempre fui apaixonada por vendas e praia, então aquilo que fazia se tornou uma grande paixão pela qual eu não poderia abrir mão, foi aí que resolvi ter minha própria marca.  Em agosto de 2015 iniciei a Paikini, e, comecei a minha própria confecção”, diz Raphaella.

Atualmente a Paikini desenvolve mais de cem modelos de biquínis, incluindo em torno de 70 estampas exclusivas e com uma modelagem que valoriza o corpo da mulher brasileira, utilizando sempre os melhores tecidos e tecnologias para o segmento beachwear. “Geralmente desenvolvo seis modelos novos por coleção, variando cores e estampas, então no total são 30 peças diferentes a cada temporada”, comenta Raphaella.

Tudo isso aliado a preços convidativos e muita tendência de moda onde entram tops croppeds, franjas, transpasses, fendas, recortes e tiras. Entre as cores, destaque para os tons vivos, como o amarelo, laranja, pink, além do branco, preto e marinho.

“O principal lema da marca é “Paikini pelo mundo” então além de enviar biquínis para todo mundo, queremos sempre as clientes com um biquíni novo a cada viagem”, diz Raphaella.

A marca também trabalha com biquínis personalizados, sob encomenda, onde o cliente pode montar o seu look, escolher o modelo da parte de cima e de baixo, cor ou estampa. A modelagem é bem brasileira, tudo bem pequeno, mas também com uma grande procura fora do país, onde a marca trabalha peças adaptadas para os clientes do exterior.

A maior parte das vendas é realizada através do Instagram (@paikini.oficial). Além disso a marca pode ser encontrada em lojas revendedoras em Goiânia e interior de Goiás, através de representantes que atendem na casa do cliente com horário marcado e ainda em diferentes multimarcas pelo Brasil, como Araguarina em Tocantins, Salvador na Bahia e, no exterior em Luanda (Angola), Maputo (Moçambique) e Athenas (Grécia).

Por: Vanessa de Castro | Fotos: reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

banner inferior Praia